Fique por dentro da agenda de cursos

Confira quais são os cursos que estão com as inscrições abertas e garanta a sua vaga!

Todos os cursos abaixo serão realizados online na plataforma Receita EAD e possuem atividade avaliativa sendo exigido o aproveitamento mínimo de 70% para certificação.

A participação nos cursos também pontua no PIT. Enquadramento de pontuação no PIT: Ação 1.02 - Participar de cursos de educação fiscal, presencial ou à distância, oferecidos ou coordenados pelo Programa de Educação Fiscal, estadual ou nacional.

 

CURSOS COM INÍCIO EM ABRIL

 

Curso IPM Visão Estratégica

Período: de 02/04 a 30/04

Vagas: 150.

http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/eventos/curso-ipm-turma-de-abril/ 

 

Curso “Setor Primário”

Período: de 09/04 a 14/05

Vagas: 200.

http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/eventos/curso-setor-primario-turma-de-abril/ 

 

CURSOS COM INÍCIO EM MAIO

 


Curso Gestão das Receitas Municipais

Período: de 07/05 a 04/06

O público-alvo do curso são servidores municipais que atuam na gestão de receitas municipais partilhadas pelo Estado do RS. Dessa forma, pretende-se subsidiar os municípios para que estes possam potencializar os repasses recebidos do Estado e também melhorar o seu desempenho no PIT através do incremento na pontuação com ações de Educação Fiscal e combate à sonegação fiscal.

http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/eventos/curso-gestao-das-receitas-municipais-turma-de-maio/ 

 

Curso “Programa de Integração Tributária - Alterações Legais e Prestação de Contas”

Período: de 07/05 a 04/06

Tendo em vista que houve significativa alteração na legislação do Programa de Integração Tributária - PIT, o conteúdo do curso foi inteiramente elaborado e desenvolvido pela equipe, buscando, além de promover o conhecimento sobre as recentes alterações, também orientar como deverão ser procedidos os processos de prestações de contas, considerando que muitas ações tiveram sua metodologia de pontuação alterada.

http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/eventos/curso-programa-de-integracao-tributaria-alteracoes-legais-e-prestacao-de-contas-turma-de-maio/ 

 

Curso Teórico Básico “Turma Volante Municipal"

Período: de 07/05 a 04/06

O curso é destinado a servidores municipais que atuam na turma volante municipal ou que tenham interesse em ser agente municipal da turma volante. A participação neste curso teórico é requisito para a emissão do certificado de habilitação e para a realização do curso prático para agentes municipais de Turmas Volantes. Informações sobre curso prático, também consultar o link.

http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/eventos/curso-teorico-basico-turma-volante-municipal-turma-de-maio-2/