Barra Funda promove Seminário sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

O 1° Seminário Regional de Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de Barra Funda aconteceu dia 18 de março e recepcionou mais de 200 participantes inscritos, pertencentes a 65 municípios do Rio Grande do Sul. O evento integra as programações de 33 anos de emancipação do município.

A programação contou com a presença de Rogério Biondo, Delegado da SEFAZ/RS, explanando sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. O Disseminador do Programa Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, Paulo Sanches orientou sobre o PIT (Programa de Integração Tributária), teoria e prática. A Analista Tributária da Receita Estadual Giane Maria Zago falou sobre o tema “Educação Fiscal: Os desafios na elaboração das práticas pedagógica”.

Durante o evento foram apresentadas boas práticas implantadas nos municípios de Barra Funda, Rondinha, Mormaço, Redentora e Cacique Doble promovendo o compartilhamento de experiências entre os municípios.

Em sua fala, o Prefeito André Signor exaltou a importância do evento e a implantação das boas práticas nos municípios, pois além de contribuir na arrecadação municipal, visa também formar cidadãos conscientes quanto aos seus direitos e deveres.

Ao fim de evento, Paulo Sanches, avaliou o evento como produtivo: “Foi o maior seminário já realizado no interior do estado, com presença de representantes de diversos municípios em busca de atualizações e informações sobre Educação Fiscal e o programa Nota Fiscal Gaúcha”.