Salvador do Sul foi palco do 2º Seminário Regional de Educação Fiscal, evento que reuniu cerca de 150 participantes de aproximadamente 30 municípios do Rio Grande do Sul na quarta-feira, dia 5 de fevereiro. O encontro fez parte do Programa de Integração Tributária (PIT) e contou com extensa programação previamente aprovada pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal e pela Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM).
O evento teve como objetivo ampliar o debate sobre a importância da educação fiscal como ferramenta de conscientização cidadã e fortalecimento das políticas públicas. Durante o encontro, foram abordadas temáticas voltadas para a compreensão da função social dos tributos e o impacto da arrecadação na melhoria dos serviços públicos.
Para o secretário de Gestão e Finanças, José Igor Magalhães Marins, o sucesso do seminário demonstra o engajamento dos municípios com a pauta. "A educação fiscal vai além de um tema técnico, ela é uma ferramenta importante para o fortalecimento da cidadania. O seminário foi um grande sucesso, contando com a presença de um bom público, que se uniu para debater um tema de extrema relevância", destaca Marins.