Receita Estadual divulga edital para seleção de tutor voluntário para atuar no curso Educação Fiscal na BNCC

A Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios torna pública a abertura de inscrições para a seleção simplificada para TUTOR VOLUNTÁRIO a fim de atuar no curso Educação Fiscal na BNCC, na modalidade a distância, na plataforma de EAD da Receita Estadual, com pontuação no Programa de Integração Tributária - PIT, convênio estabelecido entre a Receita Estadual e Municípios. Para acessar o Edital, clique aqui.

Descrição das atividades a serem realizadas:
Tutoria no Curso Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular, incluindo desde a etapa de formação para realização da tarefa, recepção dos alunos, orientação de projetos pedagógicos, monitoramento de atividades assíncronas e envio de relatório final.

Requisitos básicos:
Possuir formação mínima de Licenciatura em qualquer área do conhecimento.
Ser indicado oficialmente pelo município participante do Convênio Programa de Integração Tributária, ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério em sala de aula, em quaisquer dos níveis de ensino, e disponibilidade, durante a tutoria, de carga horária semanal de 8 horas para acompanhamento da turma.
Ter conhecimento e habilidade na utilização da internet e ferramentas tecnológicas da informação e da comunicação.
Ter realizado o Curso de Educação Fiscal na BNCC.

Inscrições:
Para inscrever-se, gratuitamente, o município deverá acessar o site até 28/02/2024, preencher o formulário eletrônico de inscrição e enviar em anexo os documentos comprobatórios, no formato digital .PDF.

Cronograma:
Período de inscrições: da divulgação do edital a 28/02/2024
Divulgação da Lista Provisória de inscrições homologadas: 10/03/2024
Período para recursos contra a não homologação de inscrição: até 13/03/2024
Prazo de envio da Lista Definitiva de inscrições homologadas e da lista com data/horário/link para participação na turma de formação do Curso Educação Fiscal na BNCC: até 15/03/2024

Para acessar o Edital, clique aqui.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail drcm@sefaz.rs.gov.br