Prefeitura Municipal de Chuvisca conquista o 2º lugar na categoria “Instituições” do 11º Prêmio Nacional de Educação Fiscal

O Grupo de Educação Fiscal de Chuvisca, em atividade desde 2015, concentra seus esforços nas escolas, destacando a importância da emissão de notas fiscais para o município e seu papel na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. Chuvisca, um município predominantemente rural, com uma população de classe média a baixa, enfrenta o desafio de educar as famílias, muitas das quais não possuem conhecimentos básicos sobre finanças. Trabalhando em parceria com o Sicredi de Chuvisca, o grupo visa ajudar os alunos a compreenderem a origem e a gestão de seu dinheiro, bem como a importância do uso adequado dos recursos públicos, enquanto também promove a conscientização cidadã em toda a comunidade por meio de diversos eventos.

É possível acompanhar o trabalho através do perfil no Instagram @educacao.fiscal.chuvisca

E com o Projeto “Cidadania financeira transforma em sociedade consciente = participativa”, a Prefeitura Municipal de Chuvisca ganhou o 2º lugar na categoria “Instituições” do 11º Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

Esta é a segunda vez que o município de Chuvisca fica entre os finalistas do prêmio, sendo que a primeira indicação ocorreu no ano de 2016.