Concurso de redação incentiva educação fiscal nas escolas

Com a proposta de despertar o interesse e o conhecimento da comunidade escolar canoense sobre a importância dos tributos, o programa “Cuidando da Fazenda: Impostos e Educação Fiscal” realiza concurso de redação com base no tema “Como os Impostos estão em nosso dia a dia?”. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), que disponibiliza uma equipe especializada para a realização da formação dos professores nas escolas participantes. Nesta primeira etapa, estudantes do 6° ao 9° ano das EMEFs Assis Brasil, Farroupilha, Thiago Würth e Guajuviras participam do projeto.

A premiação em dinheiro será concedida aos três primeiros trabalhos vencedores em cada um dos anos e aos professores orientadores das produções textuais. Os primeiros colocados receberão R$ 400. Já os segundos e terceiros lugares serão contemplados com R$ 300 e R$ 200, respectivamente. Os professores e orientadores dos textos premiados também serão contemplados com uma premiação de R$ 300.

Texto: Dayane Mascitti
Edição: Carina Jung