Segunda turma do Curso "NFG e Entidades Sociais" abre inscrições para 400 vagas

A Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios da Receita Estadual informa que estão abertas as inscrições para o Curso "NFG e Entidades Sociais”, destinado aos cidadãos que possuem vínculo com Entidades Sociais.
O curso é sem custos para os participantes, integralmente no formato a distância com carga horária total de 20 horas, que poderão ser realizadas no horário que melhor convier aos participantes, desde que dentro da semana proposta de cada módulo.
Todos os módulos possuem atividade avaliativa (questionário), sendo exigido o aproveitamento mínimo de 70% para certificação.
Serão disponibilizadas 400 vagas e o curso será realizado no período de 25 de setembro até 24 outubro de 2023.

Conteúdo
Módulo 1 - Programa NFG: introdução ao tema
Módulo 2 - Entidades elegíveis e processo de habilitação
Módulo 3 - Cidadania fiscal e NFG
Módulo 4 - Prestação de contas das Entidades Sociais

Inscrições
Entidades interessadas em participar deste curso devem solicitar ao participante que as representará para preencher o formulário cujo link se encontra abaixo. Será necessário informar o nome social da Entidade e o código de identificação. Caso seja preciso consultar o código, clique neste link, coloque a área de atuação da Entidade e o Município e localize o código.
Lembre-se que este é um curso custeado com recursos públicos e que esta vaga deve ser solicitada com responsabilidade, preenchida e enviada pela pessoa que participará.
Link: Ficha de Inscrição-Curso NFG e Entidades Sociais - Turma 02/2023 (google.com)

Pontuação no NFG
A participação de membros das diretorias das Entidades Sociais cadastradas no Programa NFG no curso garante pontuação de 500 mil pontos para a respectiva Entidade Social no Programa.

Este curso não tem pontuação no PIT.