Receita Estadual promove evento de sensibilização sobre alterações no PIT e IPM – Novos critérios de cálculo

Evento online acontece na próxima segunda-feira e terá pontuação no PIT

A Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios da Receita Estadual irá promover na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, às 10h, um evento online de sensibilização sobre alterações no PIT e IPM, abordando as mudanças nos novos critérios de cálculo.

A primeira palestra será sobre o "NOVO PIT", com Décio Gardel Goecks Rauber, chefe da Seção PIT da DRCM. Em seguida, Pedro Tonon Zuanazzi, chefe do Departamento de Economia e Estatística - DEE da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do RS (SPGG), irá falar sobre o "NOVO IMERS - Índice Municipal da Qualidade da Educação do Rio Grande do Sul e o PRE - Índice de Participação no Rateio da Cota-Parte da Educação". Após as apresentações será aberto espaço para perguntas do público.

O evento não terá custo para as prefeituras e certificará com carga horária de 1h30.

As inscrições estão abertas pelo link https://doity.com.br/pit-ipm

Pontuação no PIT:
Mediante apresentação de no mínimo 3 certificados, será considerada como válido para pontuação na Ação 1.01 - Realizar atividade de sensibilização sobre o Programa de Educação Fiscal (3 Pontos). Lembrando que para garantir o certificado, o participante precisa estar devidamente inscrito no evento pela plataforma Doity e acessar o conteúdo de forma síncrona (ao vivo), identificando-se (de forma não anônima) por pelo 50% do tempo do evento.