Assistentes educacionais recebem capacitação sobre educação fiscal em Viamão

As secretarias de Educação e da Fazenda do município de Viamão promoveram capacitação em Educação Fiscal para os Assistentes Educacionais contratados. A formação foi realizada no auditório do Complexo Ana Jobim (Cecília), dia 22 de junho, e teve como tema “Educação Fiscal para o Exercício Ativo e Qualificado da Cidadania”.

Na oportunidade, foi abordada a importância em desenvolver o tema em sala de aula. O fiscal Tributário Fransuá Kronbauer apresentou o Programa de Integração Tributária, enfatizando a diferença entre educação fiscal e financeira, entre outros assuntos voltados à cidadania.

Hoje, são 15 (quinze) escolas que participam do Programa: EMEI Monte Alegre; EMEI Santa Cecília; EMEI Terezinha Prates Chiden; EMEI Padre Réus; EMEF Brasília; EMEF Dom Diogo de Souza; EMEF Farroupilha; EMEF Possidônio da Cunha; EMEF Anita Garibaldi; EMEF Humberto de Campos; EMEF Apolinário Alves dos Santos; EMEF Coracy Prates da Veiga; EMEF Quatorze de Setembro; e, EMEF Frei Pacífico.

Fonte: Prefeitura Municipal