3ª edição do curso de extensão sobre educação e cidadania fiscal está com as inscrições abertas até o dia 31 de julho

A Universidade do Vale do Taquari – Univates, em parceria com a Receita Estadual e o Instituto Justiça Fiscal, está promovendo a terceira edição do curso de extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social”. Neste ano, as aulas seguem na modalidade a distância com encontros quinzenais nas manhãs de sábado, sem atividades presenciais, com início em 12 de agosto e término em 02 de dezembro. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de julho neste link.


Sobre o curso
O objetivo é promover, por intermédio da construção coletiva, um espaço democrático para análise e debate de dados, informações e disposições legais relativas à educação, cidadania, Estado, tributação, gasto público, políticas públicas, orçamento e transparência, com enfoque na ligação desses temas com direitos humanos e fundamentais.


O que você vai aprender
Encontro de boas-vindas e orientações com palestra - Estado, sociedade e tributação - Direitos fundamentais e inclusão social - Transparência e participação - Tributação sobre o consumo - Tributação sobre o patrimônio - Tributação sobre a renda - A tributação como instrumento de política pública e inclusão social.
O curso está estruturado com oito aulas, via plataforma virtual das 9h às 10h30min nos dias 12 e 26 de agosto, 09 e 23 de setembro, 07 e 21 de outubro, 11 e 25 de novembro e 02 de dezembro, com carga total de 30 horas. É possível conferir mais informações na página do curso.

Inscrições
O curso é sem custo para o aluno, mas com o compromisso de aproveitar adequadamente a vaga ofertada, e as inscrições estão abertas para toda a comunidade, sem pré-requisito para admissão. O período para garantir a participação vai até o dia 31 de julho, porém com vagas limitadas.
Para se inscrever, acesse https://www.univates.br/cursoscrie/curso/1247-educacao-e-cidadania-fiscal-um-instrumento-de-justica-e-inclusao-social-3a-edicao 
Para mais informações sobre o curso e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail crie@univates.br 

Pontuação no PIT
A participação de servidor municipal no curso valerá um ponto para cada certificado apresentado pelo município na prestação de contas do Programa de Integração Tributária, limitado ao máximo de três pontos, na Ação 1.02 - Participar de cursos de educação fiscal, presencial ou à distância, oferecidos ou coordenados pelo Programa de Educação Fiscal, estadual ou nacional.