Município de Derrubadas promoveu Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha “Disseminando Saberes”

O evento, que ocorreu no dia 29 de março, nos turnos da manhã e da tarde, recebeu inscrições de 35 municípios e contou com um número expressivo de participantes.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a Secretaria Municipal de Finanças, Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM), Grupo Estadual de Educação Fiscal – GEFE e Administração Municipal de Derrubadas, o evento teve como objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância da Educação Fiscal enquanto promotora do bem-estar social, de uma consciência cidadã e da construção crítica de conhecimentos específicos sobre os direitos e deveres do cidadão, em busca da efetivação do princípio constitucional da dignidade humana.

Ministraram as palestras o Sr. João Carlos Loebens - Auditor Fiscal da Receita Estadual - SEFAZ RS, que abordou o tema “Tributos e convívio social: desafios para a compreensão da educação fiscal”. O Sr. Décio Gardel Goecks Rauber - Auditor Fiscal da Receita Estadual - SEFAZ RS, com a palestra sobre “A importância da integração tributária na formação do índice de retorno do ICMS e Programa Nota Fiscal Gaúcha” e a Sra. Giane Maria Zago – Técnica Tributária da Receita Estadual - SEFAZ RS, com o tema “A educação fiscal na BNCC e nas práticas pedagógicas”.

Link Vídeo: