Governo Municipal de Bagé desenvolve projeto voltado à educação fiscal

O Governo Municipal de Bagé, por meio da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) em parceria com Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), desenvolve o projeto “Educação Fiscal nas Escolas”. O projeto tem como objetivo principal permitir que o aluno conheça os elementos básicos para a compreensão dos mecanismos de arrecadação de tributos, bem como incentivar o acompanhamento e a fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

O projeto contará com um professor de matemática para ministrar as aulas, cedido pela SEFIR. Inicialmente, irão participar cinco (05) escolas de Ensino Fundamental, atendendo alunos do 9º ano, com aproximadamente 118 alunos. O projeto atenderá também os alunos das Totalidades Finais da EJA (T6), num total aproximado de 100 alunos e se estenderá até o final do ano de 2023.

“Trabalhamos pra formar fiscalizadores e incentivadores de arrecadação do Estado e município. Então assim teremos a participação efetiva do cidadão na administração pública, pois conhecendo o tributo e seus benefícios, saberemos fiscalizar e evitar sonegação de impostos que servirão para dar um maior desenvolvimento municipal e estadual”, explicou a coordenadora da Comissão de Educação Fiscal, Giane Nunes Pereira.

A coordenadora também ministrou o curso sobre Educação Fiscal para professores das escolas municipais, no dia 16 de março, na Escola Municipal de Administração Pública (Emap).

Fonte: Prefeitura de Bagé