GEFE-RN lança o Portal de Educação Fiscal (PDEF)

O projeto, desenvolvido em parceria com várias secretarias do Estado do Rio Grande do Norte, busca ensinar sobre Educação Fiscal dentro e fora das escolas.

Intitulado PDEF (Portal da Educação Fiscal), o projeto tem como objetivo alcançar os cidadãos e disseminar conhecimentos sobre educação fiscal e seus principais temas, como: a função social dos tributos, formas de arrecadação dos recursos públicos, combate à sonegação, acompanhamento dos gastos públicos, acesso à informação, controle e participação social.

O trabalho foi fruto do projeto “Esse Papo de Imposto", desenvolvido pelo LabRE-SET, Laboratório de Inovação da Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte, e selecionado para participar do Programa GNOVA Colabs, sob orientação Laboratório de Inovação da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), ao longo do segundo semestre de 2022. Em janeiro de 2023, o Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE-RN) ampliou a pesquisa de conteúdos e fez ajustes no formato até chegar a versão atual do PDEF.

O PDEF é disponibilizado via PDF e contém diversos materiais didáticos para todas as modalidades de ensino, assim como jogos e vídeos. Além disso, o material compartilha o acesso a diversas páginas virtuais importantes, como os Portais da Transparência do RN e da União e o site do Nota Potiguar, facilitando seus alcances e gerando assim um maior interesse de fiscalização do dinheiro público da parte da população.

Para acessá-lo, basta ter um celular conectado à internet. O PDEF está disponível em nuvem e pode ser encontrado através do link correspondente ou do seu QR Code.

Para acessar o PDEF, clique aqui.

O quê: Apresentação do Portal da Educação Fiscal do GEFE-RN.
Data: fevereiro de 2023.
Sobre o GEFE-RN: O Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE-RN) é um grupo composto por membros das Secretarias Estaduais de Tributação (SET), de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e Controladoria (CONTROL) que tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre Educação Fiscal para toda a população do Rio Grande do Norte.
Informações de contato:
Grupo Estadual da Educação Fiscal: rngefe@gmail.com