Receita Estadual disponibiliza material pedagógico impresso para professores e alunos

VOLTA ÀS AULAS! A Receita Estadual está disponibilizando versões impressas dos cadernos pedagógicos de educação fiscal “Aprendendo a ser Cidadão” para serem utilizados em sala de aula pelos Professores Municipais do Rio Grande do Sul.

São dois modelos de cadernos, sendo um para o 1º e 2º ano do ensino fundamental e outro para o 3º a 5º ano, possuindo, cada qual, uma versão para os alunos e outra para os professores. Os cadernos são multidisciplinares, podendo, portanto, serem utilizados por mais de um professor de diferentes disciplinas.

Os cadernos “Aprendendo a ser Cidadão” foram produzidos pela Receita Estadual com atualização do conteúdo em janeiro deste ano e tem por objetivo viabilizar o trabalho transversal com os temas da Educação Fiscal em sala de aula.

Dessa forma, se você tem interesse na utilização dos cadernos, disponibilizamos o formulário a seguir para solicitação: https://forms.gle/6ABLbUFzNVwGC1V77

Ao realizar sua solicitação, favor observar as seguintes orientações:
1) A quantidade de material solicitado deve ser condizente com a quantidade de alunos matriculados no Município, conforme dados do Censo Escolar.
2) Os endereços para entrega deverão ser de Escolas Municipais. O material será enviado pelos correios, totalmente sem custos para os municípios. Alternativamente, os cadernos poderão ser retirados na Receita Estadual em Porto Alegre, mediante agendamento prévio.
3) Solicitamos que professores de um mesmo município, na medida do possível, se organizem para fazer um único pedido conjuntamente.
4) Destacamos que nem todos os pedidos poderão ser atendidos integralmente, em função da quantidade limitada de material.
5) A partir da solicitação, entraremos em contato, pelo e-mail ou telefone informados no formulário, para combinar detalhes sobre o pedido e a entrega.

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição pelo e-mail drcm@sefaz.rs.gov.br  ou pelo WhatsApp (51) 989923989.

DOWNLOAD DOS CADERNOS - Os cadernos "Aprendendo a ser Cidadão" também estão disponíveis para download no site de Educação Fiscal na aba "Materiais Pedagógicos“ (clique aqui).