Votação popular define o mascote da Educação Fiscal de Teutônia

Foi conhecido no dia 2 de dezembro o mascote da Educação Fiscal de Teutônia. A autora do desenho é Érika de Castro, da EMEF Dom Pedro I. A seleção ficou acessível até o dia 30 de novembro em formulário do Google, disponível, também, no site da Prefeitura. Foram 656 votantes. A criação escolhida recebeu 67,1% dos votos.

Érika competiu com a aluna Valkiria Ferrazzo Traichel, do Colégio Teutônia. As professoras responsáveis pela inscrição e pelo acompanhamento das estudantes são Macles Regina Alves de Moura e Sabrina Caumo, respectivamente.

Por chegarem na etapa final, Érika e Valkiria foram premiadas com um videogame Playstation 2, doado pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul. O mascote escolhido será utilizado em publicações e ações promovidas pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal.

Conforme a coordenadora do Grupo, Joice Cristina Knebel Buneker, o propósito da ação foi atingido. Ela destaca o expressivo número de estudantes e a qualidade das criações. “Nove escolas aderiram ao concurso. Foram 645 alunos envolvidos, divididos em 31 turmas. O objetivo foi fomentar estudos sobre educação e cidadania fiscal, estimular e valorizar a criatividade, a originalidade, o talento e a autonomia dos estudantes e ampliar a identidade visual do Grupo Municipal de Educação Fiscal. Conquistamos todas as metas. Parabéns aos alunos, aos professores e as escolas”, ressalta.

Créditos: AI/Divulgação

Créditos das Fotos: Divulgação