Nova Candelária sediou o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

Nova Candelária sediou no dia 23 de novembro o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e NFG – Um Olhar Transformador. O evento iniciou às 8h30min no Centro Cultural Multiuso e prosseguiu até às 16h30min. Participaram cerca de 200 servidores e demais profissionais de atuação ligada ao tema oriundos de 42 municípios.
Destaque para as palestras dos auditores-fiscais da Receita Estadual João Carlos Loebens e Décio Gardel Goecks Rauber, da técnica tributária da Receita Estadual Giane Maria Zago e do assessor tributário da FAMURS Milton Antônio Mattana.
Houve apresentação das boas práticas em Educação Fiscal no município de Nova Candelária e relatos das experiências das tutoras de Educação Fiscal Graziéla Dias Rodrigues, de Três Passos, e Gislaine David Zamban, de Guaporé.
O ciclo de palestras teve ainda explanações sobre Nota Fiscal Gaúcha, os desafios da Educação Fiscal com a BNCC e apresentação do Coral Melhor Idade CRAS de Nova Candelária. Ao meio-dia foi servido almoço nos Pavilhões da Schweinfest.
O evento foi realizado pelo Município de Nova Candelária, através da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças e Secretaria de Educação e Cultura.
Fonte: Rádio Alto Uruguai 106.1