Inscrições abertas para II Semana Paranaense da Transparência Fazendária e participação pontua na Ação 1.01 do PIT

A Secretaria da Fazenda do Paraná, em parceria com a Controladoria Geral do Estado e o apoio da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, promove a 2ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária: Cooperação, Modernização e Inovação na Gestão Pública que ocorre nos dias 7 e 8 de dezembro. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/9gXPp4GVGefky2Qi6 

O evento em alusão ao mês ‘dezembro transparente’ visa destacar os valores da transparência e do controle social fazendário, além de conscientizar a população em geral e os agentes públicos sobre o dever da transparência e dos mecanismos de acesso à informação.

Nesta edição, serão tratados instrumentos de promoção da transparência na gestão pública e dos documentos fiscais como ferramentas de transparência, bem como os desafios para melhorias da transparência estadual e a modernização da gestão fazendária.

O evento contará com a presença de servidores e representantes da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, Receita Estadual do Paraná, Controladoria Geral do Estado, Ministério Público, Procon-PR, Superintendência Geral de Inovação do Estado do Paraná e da Secretaria da Fazenda e Receita Estadual do Estado do Rio Grande do Sul.

As palestras vão ser realizadas de forma online com transmissão oficial pelo Canal do Youtube da Efaz.

A Lei Estadual 20.663 - 19 de agosto de 2021 instituiu no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná o mês Dezembro Transparente, dedicado à promoção de ações que fomentem à implantação de uma cultura de transparência, de prevenção e de combate à corrupção durante todo o ano.

2ª Semana Paranaense da Transparência Fazendária: Cooperação, Modernização e Inovação na Gestão Pública
Quarta-feira (07/12), a partir das 9h:
Quinta-feira (08/12), das 9h às 12h
Local: Canal no Youtube da EFAZ.
Programação completa no folder (clique aqui).

Pontuação no PIT
Mediante apresentação de no mínimo 3 certificados, será considerada como válido para pontuação na Ação 1.01 - Realizar atividade de sensibilização sobre o Programa de Educação Fiscal (3 Pontos). A Organização do Seminário irá divulgar no chat da transmissão uma lista de presença para preenchimento dos participantes a cada dia. A partir desta lista será expedido um Certificado com carga horária de 3h para cada dia do evento, que será enviado para o e-mail informado na lista.