São conhecidos os vencedores do Concurso Educação Fiscal em Ação

Escolas da Rede Municipal de Ensino participaram durante o mês de junho do Concurso 'Educação Fiscal em Ação', com o tema "Importância dos Tributos para a Viabilização de Políticas Públicas na cidade de Sapiranga/RS", proposto pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e pelo Plano de Ação de Educação Fiscal de 2022, das secretarias municipais de Educação e Administração Fazendária.

Os alunos das turmas de 1º a 3º ano do Ensino Fundamental desenvolveram uma ação inovadora sobre Educação Fiscal. De 12 inscrições entregues, os três vencedores do concurso foram:

1° lugar: CME ÉRICO VERÍSSIMO - UEF - TURMA 211 - Professa Tatiana de Quadros da Silva | Nome do trabalho: "Educação Fiscal em Ação - Importância dos tributos para a viabilização de Políticas Públicas na cidade de Sapiranga/RS"

2° lugar: EMEF MARIA RUTH RAYMUNDO - TURMA 321 - Professora Regina Schuck | Nome do trabalho: "Pequenos cidadãos - Grandes negócios!"

3° lugar: EMEF MARIA RUTH RAYMUNDO - TURMA 121 - Professora Deise Natalia Girardon Almeida | Nome do trabalho: "Mercado Super Ruth"

A coordenadora da Comissão Organizadora, Geslaine Taís Wasem, agradece a participação de todos os inscritos, bem como o empenho dos professores e equipe diretiva das escolas. "Ver o envolvimento dos alunos e das famílias em ações de Educação Fiscal é muito gratificante e animador, pois demonstra, mais uma vez, o quanto é possível trabalhar a temática em meio aos conteúdos do currículo e desenvolvimento de habilidades e competências essenciais", comenta.

A secretária de Educação, Cláudia Kichler, parabeniza todas as escolas que inscreveram seus projetos. "Realizar ações de Educação Fiscal com os alunos auxilia na disseminação da temática na comunidade escolar e, consequentemente, aumenta a arrecadação de impostos para aplicação em políticas públicas desenvolvidas na cidade", destaca.