Educação Fiscal na Escola Infantil Vó Olga em Mato Leitão

As crianças do nível 2 A (2 anos), da Emei Vó Olga, participaram de um projeto de educação fiscal desenvolvido pela professora Rejane Scheibler com supervisão de Beatriz Pedroso.

A proposta aproveitou a data comemorativa do Dia das Mães para sensibilizar as famílias da importância de sempre pedir nota fiscal nas compras. Os alunos, acompanhados pelas professoras, fizeram a compra de sementes de suculentas numa floricultura, solicitando nota fiscal da compra. As crianças realizaram o plantio observando o crescimento e a planta foi o presente para as mães.

A turma trabalhou também a história ‘A Pequena Sementinha’, além de escutar a música infantil Sementinha. “É um projeto para brincar com a imaginação das crianças e também como crescemos tendo atitudes e valores de cuidar do que é nosso, envolver as famílias nesse contexto de pedir a nota fiscal para que as necessidades públicas retornem para todos nós’, destacaram as educadoras.

Trabalhando educação fiscal nas escolas, desde cedo, as crianças aprendem a importância dos impostos para o retorno através de serviços prestados à sociedade.

Fonte: Prefeitura de Mato Leitão