Confira a agenda de cursos e eventos de maio que estão com as inscrições abertas

Curso Teórico Básico “Turma Volante Municipal"
Período: 17 de maio a 13 de junho. Vagas: 120.
O curso tem carga horária de 20h e está estruturado em 4 módulos, que serão realizados nas seguintes datas:
Módulo 1 – 17 a 23/05/22 – Noções Gerais sobre Turmas Volantes Municipais
Módulo 2 – 24 a 30/05/22 – Abordagem no trânsito de mercadorias: aspectos relevantes
Módulo 3 – 31/05 a 06/06/22 – Trajeto da Nota Fiscal no Sistema CMT
Módulo 4 – 07 a 13/06/22 – Cidadania Fiscal
Link de inscrição: https://forms.gle/FNvxe7tJUQ5NSoYL6
As inscrições serão recebidas até o dia 16 de maio ou até esgotarem as vagas. As vagas serão limitadas a uma por município, priorizando-se aqueles que ainda não realizaram o curso.
Pontuação no PIT: A participação de servidor municipal no curso valerá um ponto para cada certificado apresentado pelo município na prestação de contas do PIT, limitado ao máximo de três pontos, na Ação 1.02.

Curso “Prestação de Contas no Programa de Integração Tributária”
Período: 01 a 28 de junho. Vagas: 500.
Módulo 1 – 01 a 07 de junho – Introdução ao Programa de Integração Tributária
Módulo 2 – 08 a 14 de junho – Prestação de contas das ações do PIT I
Módulo 3 – 15 a 21 de junho – Prestação de contas das ações do PIT II
Módulo 4 – 22 a 28 de junho – Montagem do processo de prestação de contas
Link de inscrição: https://forms.gle/grrzsVNuLVB5yHiD7
As inscrições serão recebidas até o dia 25 de maio ou até esgotarem as vagas.

O 8º Seminário Regional e 2° Seminário Nacional de Educação Fiscal: Gestão Democrática dos Recursos Públicos é promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria por meio das Secretarias de Município da Educação e de Finanças e executado pelo PMEF de Santa Maria/RS. Confira a programação completa aqui.
Data: 19/05/2022
Local: Canal do PMEF Santa Maria no Youtube
Para inscrever-se clique aqui.
Pontuação no PIT: O Programa de Integração Tributária prevê entre suas ações no Grupo I - Educação Fiscal a ação 1.04 - participar, com servidores municipais, de seminários municipais, regionais, estaduais ou nacionais do Programa de Educação Fiscal. Pontuarão nesta ação os municípios que apresentarem certificado de participação no Seminário, com 1 ponto para cada certificado apresentado. Pontuação máxima na ação de 3 pontos.

Curso Peça Nota, Abrace sua Cidade! Pequenos Gestos, Grandes Ações
A Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio das Secretarias de Educação e Finanças com a execução do Programa Municipal de Educação Fiscal, informa sobre a realização do Curso Peça Nota, Abrace sua Cidade! Pequenos Gestos, Grandes Ações.
O curso é um projeto de incentivo à emissão de notas fiscais que potencializará os conhecimentos frente à importância da utilização do CPF na emissão de notas fiscais, intensificando a percepção da população da sua cidade, tendo por objetivo conscientizar a sociedade, através do curso da função socioeconômica do tributo. Além disso, busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população. Os cursistas estarão habilitados a trabalhar como tutores no cadastramento dos cidadãos nas campanhas Nota Fiscal Gaúcha (ICMS) e em campanhas de incentivo à emissão de Notas Fiscais com CPF. Atenção para a pontuação nas Ações do PIT.
Inscrições: As inscrições para o curso são gratuitas e serão realizadas do dia 25 de abril de 2022 até o dia 22 de maio de 2022. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.
Realização: O curso será realizado de forma online através da plataforma Google Sala de Aula do dia 23 de maio de 2022 até o dia 30 de junho de 2022. Serão realizadas 05 atividades, no Google Sala de Aula, o certificado será emitido mediante a pontuação obtida com um mínimo de 70% dos 100 pontos. Mais informações, aqui.