Material pedagógico sobre Educação Fiscal para a Educação Infantil já está disponível para download

O caderno “Aprendendo a ser Cidadão – Educação Infantil” está disponível para download gratuito na aba “Materiais Pedagógicos” (clique aqui). O caderno didático foi elaborado a partir das atividades produzidas por 31 professores municipais que atuam na Educação Infantil de Lagoa Vermelha/RS após a Oficina de Educação Fiscal e Cidadania, realizada em 09 de julho de 2021. Este evento contou com a participação da DRCM com a presença do AFRE João Carlos Loebens e da TTRE Giane Maria Zago e teve o apoio da SMECD-LV.

O presente material tem como objetivo viabilizar o trabalho transversal com os temas da Educação Fiscal em sala de aula nos níveis básicos da educação, proporcionando aos pequenos uma introdução de importantes conceitos sobre educação fiscal, que contribuem na sua formação como cidadão.

“Através de uma ampla diversidade de atividades, como percepção visual, desenho, colorir, ligar os pontos, alfabeto, formas geométricas, cores, jogo dos 7 erros, caça-palavras, quebra-cabeça, jogo da memória, recorte e colagem, buscamos tornar o caderno atrativo aos alunos e despertar o interesse na temática da Educação Fiscal”, afirma Giane, organizadora do material.