Material pedagógico para professores inscritos no Curso Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular – Turmas de 2022

Informamos que os municípios que tenham professores inscritos na turma de abril, ou atualmente cursando ou já certificados no Curso Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular podem solicitar cadernos pedagógicos impressos para seus alunos de turmas entre o 1º e 5º ano do Ensino Fundamental.

Os cadernos “Aprendendo a ser Cidadão” foram produzidos pela Receita Estadual com atualização do conteúdo em janeiro deste ano e tem por objetivo viabilizar o trabalho transversal com os temas da Educação Fiscal em sala de aula.

Foram elaborados quatro cadernos “Aprendendo a ser Cidadão”, divididos entre caderno do aluno e do professor, e respectivamente entre 1º e 2º ano e 3º ao 5º ano.

No curso Educação Fiscal na BNCC aprendemos que faz parte da Educação Fiscal usar bem os recursos públicos. Desta forma, para municípios que tenham Grupo Municipal de Educação Fiscal ou coordenação pedagógica atuante na Educação Fiscal, sugerimos que se organizem para fazer apenas uma solicitação conjunta e assim o material terá apenas um despacho.

Sugere-se preferencialmente que seja agilizado junto ao transporte da Prefeitura para que este retire os cadernos na Receita Estadual em Porto Alegre.

Para fazer a solicitação do material, preencha o formulário: SOLICITAÇÃO DE MATERIAL PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO FISCAL

Caso os professores municipais não tenham a formação pedagógica para uso do material, as inscrições para a turma de abril do curso Educação Fiscal na BNCC estão abertas. Mais informações e inscrições em http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/eventos/curso-educacao-fiscal-na-bncc-turma-de-abril/

DOWNLOAD DOS CADERNOS - Os cadernos "Aprendendo a ser Cidadão" também estão disponíveis para download na aba "Materiais Pedagógicos" (clique aqui).