Dois cursos voltados para o público do Setor Primário com turmas em março estão com as inscrições abertas

A Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios está abrindo inscrições para dois cursos na plataforma EAD Receita Estadual destinados ao público que trabalha com o Setor Primário. Ambos os cursos são integralmente no formato a distância e sem custos para os municípios e participantes, sendo exigido compromisso com a vaga disponibilizada. Os cursos possuem atividade avaliativa, com aproveitamento mínimo para obter a certificação. Saiba mais sobre os cursos e como se inscrever abaixo.

Curso Nota Fiscal Fácil Produtor Rural

O curso será ministrado de 14 a 21 de março, com carga horária de 8 horas, com videoaulas e atividade avaliativa (questionário), com duas oportunidades de preenchimento valendo a maior nota, sendo exigido o aproveitamento mínimo de 60% para certificação.
O conteúdo programático aborda Introdução, Instalação e Primeiro Acesso, Cadastro de Clientes, Transportadores e Produtos, Emissão e Consulta de Documento Fiscal, e Questionário de Avaliação.
Este curso é uma novidade considerando que o lançamento da Nota Fiscal Fácil Produtor Rural foi realizado no dia 17 de fevereiro (saiba mais clicando aqui) e a primeira turma já está em andamento.
Inscrições
São oferecidas 150 vagas. Interessados em participar deste curso devem preencher o formulário https://forms.gle/WYmV4i6cwisMhyXC7  até o dia 10 de março ou até esgotarem as vagas.

Curso Setor Primário

O curso é destinado aos atendentes do setor primário nos municípios e será ministrado de 14 de março a 17 de abril, com carga horária de 20 horas e estruturado em 4 módulos, que poderão ser realizados no horário que melhor convier aos participantes, desde que dentro da semana proposta, conforme cronograma abaixo.
Módulo 1 - 14/03 a 20/03/22 - Conceitos básicos para atendentes do Setor Primário
Módulo 2 - 21/03 a 27/03/22 - Cadastro
Módulo 3 - 28/03 a 03/04/22 - Documentos Fiscais de Produtores Rurais
Módulo 4 - 04/04 a 10/04/22 - Índice de Participação dos Municípios
Módulo 5 - 11/04 a 17/04/22 - Cidadania Fiscal
Todos os módulos possuem atividade avaliativa (questionário), com duas oportunidades de preenchimento valendo a maior nota, sendo exigido o aproveitamento mínimo de 60% para certificação.
Inscrições
São oferecidas 150 vagas. Interessados em participar deste curso devem preencher o formulário https://forms.gle/zpPaqFFhhGmAVAMg6  até o dia 10 de março ou até esgotarem as vagas.
Pontuação no PIT
A participação de servidor municipal no curso valerá um ponto para cada certificado apresentado pelo município na prestação de contas do Programa de Integração Tributária, limitado ao máximo de três pontos, na Ação 1.02 - Participar de cursos de educação fiscal, presencial ou à distância, oferecidos ou coordenados pelo Programa de Educação Fiscal, estadual ou nacional.