Abrem hoje as inscrições para a 2ª edição do curso de extensão sobre educação e cidadania fiscal

A Universidade do Vale do Taquari – Univates, em parceria com a Receita Estadual e o Instituto Justiça Fiscal, abre as inscrições para a segunda edição do curso de extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social”. Neste ano, as aulas seguem na modalidade a distância, sem atividades presenciais, com início em 2 de abril e término em 16 de julho.

As novidades para este ano são a redução de dez para oito aulas e a realização das aulas síncronas nas manhãs de sábados, atendendo um dos pontos elencados na pesquisa de avaliação com os alunos da primeira edição. As aulas online ocorrerão em dois sábados por mês, com duração de 1h30min, via Google Meet. Também foram atendidas alterações nas atividades avaliativas, sendo que na edição passada era obrigatório a entrega de um trabalho final para a conclusão do curso. Nesta edição, esta obrigatoriedade foi revista e o caráter de exigência do trabalho foi ponderado para a elaboração de um material instrutivo sobre o tema do curso.

O curso de extensão
O curso está estruturado com oito aulas, sendo que cada disciplina terá avaliação própria com questões objetivas e atividades subjetivas. A nota final para aprovação é de no mínimo 70 pontos, sendo que também é prevista a entrega de um material instrutivo ao final do curso. O curso será realizado no período de 2 de abril a 16 de julho com carga total de 30 horas-aula. É possível conferir mais informações sobre as aulas na página do curso.

Inscrições
O curso é sem custo para o aluno, mas com o compromisso de aproveitar adequadamente a vaga ofertada, e as inscrições estão abertas para toda a comunidade, sem pré-requisito para admissão. O período para garantir a participação vai até o dia 31 de março, porém com vagas limitadas.
Para se inscrever, acesse https://www.univates.br/educacaocontinuada/curso/1247-educacao-e-cidadania-fiscal-um-instrumento-de-justica-e-inclusao-social-2a-edicao 
Para mais informações sobre o curso e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail cidadaniafiscal@univates.br 

Pontuação no PIT
A participação de servidor municipal no curso valerá um ponto para cada certificado apresentado pelo município na prestação de contas do Programa de Integração Tributária, limitado ao máximo de três pontos, na Ação 1.02 - Participar de cursos de educação fiscal, presencial ou à distância, oferecidos ou coordenados pelo Programa de Educação Fiscal, estadual ou nacional.