Programa Nacional de Educação Fiscal inicia ciclo anual de webinários e participação pontua no PIT

Na próxima terça-feira, 15 de fevereiro, às 14h30, horário de Brasília, o Programa Nacional de Educação Fiscal, coordenado pelo Grupo de Trabalho Educação Fiscal (GT66), vinculado ao Confaz, iniciará seu ciclo anual de webinários, no Canal do Youtube GT66- Educação Fiscal e trará como tema o Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A participação pontua no Programa de Integração Tributária - PIT deste semestre na Ação 1.01.

A primeira edição do ano será composta por três palestrantes, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, vice-presidente da Febrafite e coordenadora-geral do Prêmio Nacional de Educação Fiscal; Nelma Maria Matias Pinheiro, formadora de professores e gestores educacionais da Secretaria de Educação do Tocantins; e o líder da Comissão de Comunicação do GT66, o auditor fiscal de Goiás, José Humberto Corrêa de Miranda. Os organizadores do webinário também vão exibir vídeos contendo relatos de ganhadores do prêmio.

O webinário terá como anfitrião José Humberto Corrêa de Miranda, que vai apresentar a estrutura do Programa Nacional de Educação Fiscal.

Em atenção ao retorno das atividades escolares, Nelma Maria Matias Pinheiro vai destacar como conteúdos de Educação Fiscal se apresentam na Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

Maria Aparecida vai apresentar ao público a história e a importância do Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

 

Para participar

Para acompanhar o evento, basta acessar o link a seguir do Canal do Youtube GT66- Educação Fiscal no dia e horário marcados: 15 de fevereiro, às 14h30.

Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2022 - YouTube

 

Pontuação no PIT

Mediante apresentação de no mínimo 3 certificados, será considerada como válido para pontuação na Ação 1.01 - Realizar atividade de sensibilização sobre o Programa de Educação Fiscal (3 Pontos). A Organização do evento irá divulgar no chat da transmissão uma ficha de avaliação para preenchimento dos participantes. Os participantes que preencherem esta ficha receberão o certificado de participação em até 14 dias no e-mail que informarem na ficha.