Servidores da Turma Volante Municipal do município de Palmitinho participam de treinamento

Servidores que integram a Turma Volante Municipal (TVM) do município de Palmitinho participaram de curso de formação durante a tarde do dia 5 de outubro, no município de Campo Bom.

O objetivo do encontro foi capacitar os servidores para atuarem na fiscalização tributária no município de Palmitinho, e assim, coibir a sonegação e consequentemente aumentar a arrecadação de tributos.

Conforme o servidor e Coordenador do Grupo de Educação Fiscal Municipal (Gefim), Gilmar da Silva, o momento foi de muito aprendizado com atividades teóricas e práticas desenvolvidas por profissionais da Secretaria Estadual da Fazenda.

Durante a formação, ministrada pelo Auditor Fiscal da Receita Estadual, Fernando Mattos Medeiros, houve abordagem de veículos, conferência de mercadorias e de notas fiscais, entre outras ações que ocorreram junto à Praça de Pedágios de Campo Bom.

Participaram os servidores: Gilmar da Silva e Aires Antônio Luza, ambos integrantes da TVM, cuja a função é de fiscalizar mercadorias em trânsito no município, com vistas à implementação do Programa de Integração Tributária (PIT). A ação garante o repasse R$ 3 mil mensais do Estado para manutenção da ação fiscalizatória.

De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda, Cristiano Dalla Valle, o projeto que estabelece a criação da Turma Volante Municipal foi aprovado recentemente na Câmara Municipal de Vereadores e com a capacitação dos servidores logo será colocado em prática.

Fonte: Prefeitura de Palmitinho