Participação em seminário virtual sobre o Nota Fiscal Gaúcha oferece pontuação no PIT para municípios e no NFG para Entidades

Live NFG: ainda mais benefícios para toda a sociedade” acontecerá dia 10 de dezembro e as inscrições já estão abertas

 

O seminário de apresentação do Nota Fiscal Gaúcha (NFG) promovido pela Receita Estadual se aproxima. Na “Live NFG: ainda mais benefícios para toda a sociedade”, que acontecerá na tarde do dia 10 de dezembro, serão abordadas as modalidades do programa e o recente Devolve ICMS. A inscrição já está aberta, é gratuita e pode ser realizada através deste link.

 

Participação no evento pontua nos programas de cidadania da Sefaz

Participação pontua na Ação 2.05 do PIT.

O Programa de Integração Tributária (PIT) prevê entre suas ações no “Grupo II - Incentivo à emissão de documentos fiscais” a “Ação 2.05: Participação em eventos da Nota Fiscal Gaúcha”. Pontuarão nesta ação os municípios que apresentarem certificado de participação no evento, com um ponto para cada certificado apresentado. A pontuação máxima na ação é de três pontos.

Participação pontua para Entidades do NFG.

De acordo com a Resolução NFG 18/2019, a participação da entidade por meio de dirigentes, colaboradores ou pessoas vinculadas em atividades relacionadas a ações que versem sobre temas de educação fiscal, transparência, controle social e/ou busca da qualidade e eficiência do gasto público registra 500.000 pontos para a entidade no programa NFG.

 

Inscrição e certificado de participação

O evento será realizado virtualmente na plataforma Microsoft Teams e será aberto para participação de todos, sem custo e sem limite de vagas.

As inscrições já estão abertas clicando aqui (https://forms.gle/pdfYcymmbaDiyiZA8 ). Através da inscrição o participante receberá o link do evento. A certificação será feita por meio do preenchimento da lista de presença (via formulário eletrônico) que será divulgada durante a live.

 

Programação

14h30: Solenidade de Abertura

14h50: Receita 2030 - Ricardo Neves Pereira

15h05: Programa Nota Fiscal Gaúcha e novidades - Equipe NFG

15h35: Devolve ICMS - Adriana Keiko

15h55: Educação Fiscal - João Carlos Loebens

16h10: Espaço aberto para dúvidas

16h30: Sorteio NFG nº 111 - Fernando Rodrigues

16h40: Encerramento