EMEI Sapatinho de Cristal de Brochier realiza Gincana de Educação Fiscal

Com o intuito de conscientizar as famílias das crianças sobre a importância da participação social e da cidadania para construir uma sociedade mais justa e igualitária, a EMEI Sapatinho de Cristal promoveu, durante os meses de agosto, setembro e outubro, uma Gincana de Educação Fiscal. Nela, foram desenvolvidas várias atividades a partir da temática, como paródias, propagandas educativas, mercadinho, teatro, quebra-cabeça móvel e arrecadação de notas fiscais. A turma vencedora da gincana foi o Maternal II B, regido pela professora Luana Felin e pelas atendentes Denise Marisa, Cassimilda e Diane Roberta.


Segundo a diretora da instituição, Lilian da Silva, "a ideia do projeto é inserir a prática de pedir nota fiscal no comércio brochiense na rotina tanto das crianças quanto dos seus familiares. Acreditamos que através de brincadeiras a arrecadação de notas fiscais pode acontecer de forma mais divertida, fazendo com que nossas crianças se apropriem da ideia desde cedo e, no futuro, contribuam com o desenvolvimento de nossa cidade".


O projeto culminou com uma carreata pelas ruas centrais de Brochier, realizada no dia 09 de outubro, onde um carro de som veiculou mensagens sobre conscientização fiscal e sobre o projeto da gincana como um todo. Além disso, também foram entregues panfletos educativos e instrutivos sobre Educação Fiscal para as pessoas que passavam pelo local.

 

Fonte: Prefeitura de Brochier