Ações de responsabilidade social e ambiental foram tema da 1ª Roda de conversa - Zaida em Movimento

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Zaida Zanon, do município de Guaporé, propõe-se a desenvolver projetos educativos que envolvam e melhorem a vida da comunidade em sua totalidade. Na noite do dia 24 de novembro, aconteceu a 1ª Roda de conversa - Zaida em Movimento na Casa da Cultura, espaço muito importante e histórico para a cidade e seus munícipes.

A atividade teve como princípio ser a culminância dos projetos das séries finais intitulados “Construindo a Consciência Cidadã” e “MEIO AMBIENTE: Sustentabilidade, Responsabilidade e Cidadania – Cada um deve cuidar do seu quadrado”, ambos focados em ações de responsabilidade social e ambiental e que contam com parceiros que muito enriquecem o fazer pedagógico:

Décio Gardel Goecks Rauber – Auditor-Fiscal da Receita Estadual

Edilson Luiz Deitos – Empresa Zandei Plásticos

Eduardo Adriano de Rocco – Prefeitura Municipal de Guaporé

Samuel R. Fontana – Agência Sicredi

Durante a conversa, os temas abordados foram: Educação Circular, Consumo Consciente, Educação Fiscal, além de apresentadas algumas atividades desenvolvidas no decorrer do ano letivo e que podem ser conferidas no link https://sway.office.com/5fgWuinBGO92M4vC?ref=Link

Este evento marca a retomada de momentos pedagógicos estruturados e também a participação efetiva da escola na comunidade através da socialização de saberes constituídos durante todo o processo de construção do conhecimento, valorizando e destacando que os próprios educandos são capazes de agregar e instruir.

A organização do evento agradece a disponibilidade dos colaboradores que muito bem abordaram os temas propostos, esclarecendo dúvidas e incentivando boas práticas de cidadania e sustentabilidade e destaca também a importância das autoridades presentes engrandecendo o evento e valorizando a educação mas, especialmente, destaca a presença dos alunos, famílias e comunidade que desafiam a sempre fortalecer e aprimorar os projetos desenvolvidos.

Fonte: Prefeitura de Guaporé