1º Seminário de Educação Fiscal do município de Feliz trouxe diversos conhecimentos aos estudantes

‘Educação fiscal é bem importante; Seu objetivo é formar cidadãos; que querem seus direitos’, esta foi uma parte de um poema desenvolvido pelo aluno Miguel Lamb, participante do evento e que representa bem o objetivo do 1° Seminário de Educação Fiscal realizado na manhã do dia 27 de outubro, no Centro Cultural. O evento foi promovido pela Secretaria da Fazenda aos alunos dos 8° e 9º anos do Ensino Fundamental das Escolas Alfredo Spier e Cônego Alberto Schwade.

A programação iniciou com uma linda apresentação do saxofonista, José Vitor Ferreira, recepcionando os alunos. Após, houve a fala do Prefeito, Junior Freiberger, sobre sua atuação como Secretário da Fazenda e a importância do conhecimento sobre tributos e impostos. ‘Os alunos precisam conhecer essa realidade para poder entendê-la na prática. Por isso, este evento é fundamental para eles. Parabéns aos organizadores deste evento, parabéns aos alunos e professores pelos trabalhos realizados sobre a educação financeira’, ressaltou, Junior.

O Secretário da Fazenda, Igor Germano Seibert, também falou sobre o valor desse tema para os nossos futuros cidadãos, os alunos das escolas. ‘Somente com a efetiva participação, controle e fiscalização da sociedade sobre as ações dos governos poderemos usufruir de serviços públicos de qualidade, cujo ônus seja distribuído de forma justa, e garantir que as receitas do governo sejam aplicadas exclusivamente em ações de interesse e benefício público’, explica Igor.

O evento também contou com espaço destinado aos alunos para compartilharem as atividades realizadas nas escolas. Em seguida, e para finalizar a manhã, houve uma roda de conversa sobre empreendedorismo, com os responsáveis pela Sala do Empreendedor Felizense, o Secretário de Desenvolvimento, Cleber Schütz, e o Agente de Desenvolvimento, Eduardo Knak.

Fonte: Prefeitura de Feliz