Curso Setor Primário tem as inscrições abertas para a turma de novembro

A Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios da Receita Estadual informa que estão abertas as inscrições para o Curso Setor Primário, destinado a atendentes do setor primário dos municípios. O curso é sem custos para os municípios e participantes, sendo exigido o compromisso com a vaga disponibilizada.

O curso é integralmente no formato a distância e será ministrado de 03 até 30 de novembro de 2021, com carga horária de 20 horas e estruturado em 4 módulos, que poderão ser realizados no horário que melhor convier aos participantes, desde que dentro da semana proposta, conforme cronograma abaixo.

Informações sobre o curso

Período: de 03 até 30 de novembro de 2021. Vagas: 200.

O curso tem carga horária de 20h e está estruturado em 4 módulos, que serão realizados nas seguintes datas:

Módulo 1 - 03 a 09/11/2021 - Conceitos Básicos para Atendentes Municipais
Módulo 2 - 10 a 16/11/2021 - Cadastro
Módulo 3 - 17 a 23/11/2021 - Documentos Fiscais de Produtores Rurais
Módulo 4 - 24 a 30/11/2021 - Índice de Participação dos Municípios

Todos os módulos possuem atividade avaliativa (questionário), com duas oportunidades valendo a maior nota, sendo exigido o aproveitamento mínimo de 60% para certificação.

Inscrições

Interessados em participar deste curso devem preencher o formulário até o dia 15/10 ou enquanto houver vagas. Serão disponibilizadas 200 vagas, sendo uma por município, priorizando os atendentes que ainda não realizaram o curso.

Clique aqui para fazer sua inscrição

Importante: o servidor que se inscrever deve enviar seu Termo de Compromisso e Declaração de Vínculo para drcm@sefaz.rs.gov.br, no modelo abaixo:

TERMO DE COMPROMISSO E DECLARAÇÃO DE VÍNCULO

Eu, (nome do prefeito/servidor da área administrativa que está prestando a declaração), (cargo do declarante), portador do CPF (colocar o número do CPF), declaro que o servidor (nome do servidor) matrícula funcional XXXXX, CPF XXX, inscrito no curso Setor Primário - Turma 4, possui vínculo funcional com a Prefeitura do município de XXXXXX e está em plena atividade profissional, não estando em gozo de nenhuma licença legal ou férias no período de 03 até 30 de novembro de 2021, período de realização das atividades do curso.

Assinatura e Cargo do Declarante