Gefe/RS lança concurso para estudantes com o tema “consumo consciente e desenvolvimento regional”

O Grupo Estadual de Educação Fiscal do RS está lançando o II Concurso de Educação Fiscal: consumo consciente e desenvolvimento regional, para participação dos estudantes gaúchos e com inscrições abertas até o dia 30 de setembro.

Tema
O concurso consiste na inscrição do trabalho dos estudantes sobre a função social do Estado e suas fontes de arrecadação, representada pela presença do Estado no fornecimento de bens e serviços públicos à população, bem como do fomento da economia local/regional para garantir estes bens e serviços. O intuito é estimular o debate em sala de aula sobre o tema da cidadania fiscal, através da compreensão dos conceitos básicos da Educação Fiscal e da importância do consumo consciente para o desenvolvimento regional.

Regulamento
O trabalho pode ser elaborado em caráter individual ou em grupo de até 3 estudantes. Conforme estipulado no Regulamento, o trabalho deve ser inscrito em uma das seguintes categorias: Categoria 1 – Desenho com tema específico de bens e serviços públicos; Categoria 2 – Cartaz publicitário; Categoria 3 – História em quadrinhos; e Categoria 4 – Poema livre. O prazo para envio da inscrição é até o dia 30 de setembro de 2021. Confira o Regulamento na íntegra no link abaixo.

Premiação
Os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados com um videogame, doado pela Receita Federal do Brasil ao Programa de Educação Fiscal. A premiação completa está disponível no Regulamento.

Pontuação no PIT
Os trabalhos serão vinculados ao município de localização da escola. Os municípios cujos trabalhos inscritos atendam aos critérios do Regulamento receberão os 5 (cinco) pontos referentes ao Grupo I – Ações de Educação Fiscal, item 1.08 - Realizar Concurso de Educação Fiscal, do Programa de Integração Tributária. Essa é mais uma oportunidade para que os municípios gaúchos desenvolvam ações na busca por garantir a pontuação necessária no âmbito do PIT, que impacta os repasses de ICMS às prefeituras.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O REGULAMENTO DO CONCURSO

CLIQUE AQUI PARA FAZER A INSCRIÇÃO E ENVIAR O TRABALHO