Inscrições para participar da aula inaugural do curso de extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social” iniciam hoje e participação no evento pontua no PIT

A primeira edição do curso de extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social” terá início no dia 20 de maio com a palestra de abertura do Professor Marciano Buffon, sobre o tema “Democracia e sua relação com a Justiça Fiscal e Social” e do Auditor-Fiscal da Receita Estadual João Carlos Loebens, sobre o tema "Corrupção Pública e Privada e os Impactos na Oferta de Bens e Serviços Públicos em Tempos de Pandemia".

A aula inaugural é aberta para participação de todos interessados, não sendo restrita aos alunos do curso. As inscrições para a palestra iniciam hoje (3/5), sem limitação de vagas, pelo link https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-4570.

A palestra tem início às 19h do dia 20 de maio, em formato online. Venha participar!

Pontuação no PIT

A participação de pelo menos três servidores municipais no evento, mediante apresentação dos certificados, será considerada como válida para pontuação na Ação 1.01 - Realizar atividade de sensibilização sobre o Programa de Educação Fiscal (3 Pontos).

O curso de extensão

A Universidade do Vale do Taquari – Univates, em parceria com a Receita Estadual e o Instituto Justiça Fiscal, está promovendo o curso de extensão “Educação e Cidadania Fiscal: um instrumento de justiça e inclusão social”. Alinhada às medidas de distanciamento social para prevenção da propagação do coronavírus, a iniciativa ocorrerá na modalidade a distância, sem atividades presenciais, através da plataforma de ensino do ambiente virtual da universidade.

O curso está estruturado com a palestra de lançamento e mais dez aulas, sendo que cada disciplina terá avaliação própria com questões objetivas e atividades subjetivas. A nota final para aprovação é de no mínimo 60 pontos, sendo que também está prevista a entrega de um trabalho final. O curso será realizado no período de 20 de maio a 20 de agosto, com a realização de um seminário de compartilhamento dos resultados dos trabalhos de conclusão em setembro. A carga total do curso de extensão será de 60 horas-aula.

O curso é sem custo para o aluno e as inscrições já estão encerradas.

É possível conferir mais informações no site do curso https://www.univates.br/educacaocontinuada/curso/1247-educacao-e-cidadania-fiscal-um-instrumento-de-justica-e-inclusao-social