Comissão Municipal de Educação Fiscal de Bagé realiza entrega de materiais para escola

Os servidores da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir) da Prefeitura de Bagé que fazem parte da Comissão Municipal de Educação Fiscal fizeram uma entrega de materiais na Escola Municipal  Creusa Brito Giorgis nesta segunda-feira (31).

As atividades foram entregues para a direção da escola. Os materiais serão distribuídos para os estudantes do 5º ano junto com as atividades regulares, que os responsáveis pelas crianças buscam na escola durante o período de ensino remoto.

Segundo a diretora Iraci Simões Nogueira Gonçalves, o público da escola é muito participativo nas atividades de educação fiscal, que contribuem para a “compreensão da importância dos tributos e do retorno para a comunidade”.

As ações de educação fiscal fazem parte do Programa de Integração Tributária (PIT) do Estado do Rio Grande do Sul. O principal objetivo é incentivar os estudantes e suas famílias a solicitarem a inclusão de CPF na nota fiscal e informar sobre a utilização dos recursos de tributos em áreas como educação, saúde, infraestrutura, entre outras.

Texto e Foto: Comissão Municipal de Educação Fiscal de Bagé