Comunicado Webinário “O papel do consumidor e da cidadania fiscal na promoção do desenvolvimento regional”

O nosso Webinário “O papel do consumidor e da cidadania fiscal na promoção do desenvolvimento regional” realizado ontem foi um sucesso! Contamos com mais de 800 participantes online, porém este número podia ter sido maior visto que foram registrados diversos problemas de acesso e login.
Após o término do evento foi divulgado nos canais de comunicação que o Microsoft Teams, plataforma que hospedou o webinário, ficou instável ao redor do mundo e apresentou problemas na tarde da segunda-feira (15), chegando a ficar fora do ar para algumas pessoas. Por este motivo, muitos participantes do Webinário não conseguiram acessar o evento, e nem se logar (identificar).
Buscando mitigar os danos em decorrência desta pane, a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios está adotando as seguintes medidas:
1 – A organização do evento vai nos próximos dias buscar identificar os inscritos que participaram do evento através da relação de participantes que a plataforma fornece e as identificações postadas nos comentários. Para estes, será expedido o Certificado de Participação em até 10 dias.
2 - A gravação do webinário será disponibilizada para acesso de todos. Assim, aqueles que não conseguiram acessar terão a oportunidade de ver o webinário e receber o certificado. Para a certificação, juntamente com a gravação, divulgaremos um formulário eletrônico para preenchimento sobre os conhecimentos adquiridos com o evento. Para os que responderem corretamente o formulário, será expedido do Certificado.
Ainda estamos organizando as providências, motivo pelo qual solicitamos que aguardem a nossa comunicação sobre quando a gravação e o formulário estiverem disponíveis.
Dúvidas e esclarecimentos podem ser encaminhados via o “Fale Conosco” do site da Educação Fiscal (http://www.educacaofiscal.rs.gov.br/).
Contamos com a compreensão de todos.
Atenciosamente,
Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios - DRCM