Professoras recebem prêmio do Concurso de Educação Fiscal

Nesta semana foram recebidos pelas vencedoras, via correio, os prêmios do concurso “Professores pensam a Transversalidade na Educação Fiscal”. O prêmio constava com um celular da marca Iphone, fruto da doação da Receita Federal do Brasil. As professoras vencedoras foram: Gabriela Cornelli (Boa Vista das Missões), Franciele Nagera (Jari) e Carina Cardoso (Pedras Altas), que ganharam em 1º lugar em suas categorias.

O concurso “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal” foi lançado em 7 de abril e encerrou dia 30 de junho, registrando 361 inscrições de 134 municípios gaúchos (27% do total). Das inscrições recebidas, 57% concorreram na Categoria 1 – Professores do ensino fundamental (1º a 5º anos), 41% na Categoria 2 – Professores do ensino fundamental (6º a 9º anos) e apenas 2% na Categoria 3 – Professores do ensino médio (1º, 2º e 3º anos).

O objetivo desta iniciativa foi incentivar os professores em sala de aula a desenvolver projetos com o temas da Educação Fiscal através da transversalização dos conteúdos, buscando inserir a função social do tributo de forma lúdica e adequada à Base Curricular Comum Nacional (BNCC) .

A Comissão Avaliadora do concurso foi composta por especialistas na área de Educação Fiscal de oito estados brasileiros.