Abertas as inscrições para o Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania – 8ª edição/2020

Inicia hoje o período para inscrições no Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania – 8ª edição/2020. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de julho, porém as vagas são limitadas.

Diante da realidade que se apresenta neste ano, em que se recomenda o isolamento social como medida de prevenção da propagação do coronavírus, esta edição do Curso de Extensão será na modalidade não presencial, realizado por meio das plataformas tecnológicas que permitam a transmissão do conteúdo, através do repositório de materiais, da interação dos participantes e aulas assíncronas e síncronas programadas, como os encontros quinzenais para esclarecimento de dúvidas.

O curso está estruturado na palestra de lançamento e em dez aulas, sendo que cada aula é composta por atividades obrigatórias, complementares e de avaliação, que irão ocorrer no período de 04 de agosto a 30 de outubro, com a carga horária de 60 horas-aula. Abordando os temas de cidadania, tributação, gasto público, orçamento, transparência e controle social, o curso busca contribuir com o processo de formação de multiplicadores em educação fiscal e protagonistas no fortalecimento da cidadania. Para conhecer a programação completa do curso, acesse o folder anexo.

Concebido e desenvolvido por intermédio de uma parceria entre a Faculdade de Ciências Econômicas (FCE) e o Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (CEGOV) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Alfândega de Porto Alegre da Superintendência da 10ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, a Subsecretaria da Receita Estadual do Governo do Estado, o Programa Municipal de Educação Fiscal da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o Instituto Justiça Fiscal (IJF), o curso conta com um grupo multidisciplinar de professores, servidores públicos ativos e aposentados que voluntariamente buscam contribuir com a formação de protagonistas em iniciativas que beneficiem a comunidade e resultem no desenvolvimento político, social e econômico orientado por princípios relacionados à solidariedade, sustentabilidade e justiça fiscal.

As inscrições estão disponíveis através do link https://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/ins_verifica_acao.php?codacao=42086​