Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET

Fique atento aos prazos das ações em andamento promovidas pela DPET

A Divisão de Promoção e Educação Tributária – DPET alerta para o prazo de participação nas atividades de Educação Fiscal em andamento que oferecem a possibilidade de pontuação no PIT deste semestre.

O I Seminário Virtual de Educação Fiscal da DPET encerra no próximo dia 30 deste mês. Já a atividade de sensibilização à distância e o concurso “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal” estão abertos para participação até o dia 30 de junho, considerando que o prazo do concurso foi prorrogado.

Confira abaixo mais informações acerca de cada ação.

Grupo I – Educação Fiscal (máximo de 20 pontos)
1.01 Evento de sensibilização em Educação Fiscal: está disponível uma atividade de sensibilização à distância, com participação mínima de 3 professores por município. Pontuação: 3 pontos. Informações no site da Receita Estadual. Prazo para participação até 30 de junho.
Acesse: https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/13060/dpet-lanca-atividade-de-sensibilizacao-de-educacao-fiscal-a-distancia-e-participacao-pontua-no-pit

1.04 Participação em seminários de Educação Fiscal: está em andamento o I Seminário Virtual de Educação Fiscal da DPET. Pontuação: 3 pontos. Informações no site da Receita Estadual. Prazo para participação até 30 de maio.
Acesse: https://receita.fazenda.rs.gov.br/lista/4273/i-seminario-virtual-de-educacao-fiscal-da-dpet---novo

1.08 Concurso relativo ao Programa de Educação Fiscal: está em andamento o concurso “Professores pensam a transversalidade na Educação Fiscal”. Informações no site da Receita Estadual. Pontuação: 5 pontos. Prazo para participação prorrogado até 30 de junho.
Acesse: https://receita.fazenda.rs.gov.br/lista/4272/concurso-?fbclid=IwAR366atqpUOW6R3Dal4JPRBmJ7CmwgktkNapJP2pHeSyii9gsmWnpli-g4A

Aproveitamos para comunicar também que o prazo para apresentar recurso da pontuação individual provisória do PIT referente ao 2º semestre de 2019 foi prorrogado de 18 de maio para 15 de junho. Lembramos que, este ano, em virtude da situação de calamidade pública por conta do coronavírus, o envio dos recursos será digital, por meio de um formulário online. Mais informações na página do PIT no site da Receita Estadual.

A DPET fica à disposição para mais informações e esclarecimento de dúvidas através do seu e-mail (dpet@sefaz.rs.gov.br).