DPET LANÇA ATIVIDADE DE SENSIBILIZAÇÃO DE EDUCAÇÃO FISCAL À DISTÂNCIA

O Programa de Integração Tributária prevê entre suas ações no Grupo I - Educação Fiscal, a ação 1.01 - Realizar atividade de sensibilização sobre o Programa de Educação Fiscal.

Considerando a situação da pandemia e a recomendação do isolamento social para evitar a propagação do vírus, a Divisão de Promoção e Educação Tributária (DPET) está lançando uma atividade de sensibilização à distância, que pontuará para os municípios que tenham pelo menos três professores participantes da atividade.

A participação está condicionada à realização das atividades abaixo, que consistem em assistir os vídeos disponibilizados, os quais orientam sobre como elaborar e conduzir o projeto que pode ser aplicado aos alunos quando as atividades escolares voltarem ao normal. Por fim, o participante deve preencher um formulário online com as informações do projeto, enviando assim a sua participação.

 

Atividade

Acesso

Duração

Vídeo 1-Projetos de Educação Fiscal -Parte 1- Noções gerais 

 

Clique aqui

4 minutos

Vídeo 1-A- Complementar a parte 1- Cinco Passos para Aplicar Metodologias Ativas

Clique aqui   

9 minutos

Vídeo 1-B- Complementar a parte 1- Bens e Serviços Públicos 

Clique aqui

 

5 minutos

Vídeo 2- Projetos de Educação Fiscal- Parte 2 – Abordagem teórica em Projetos

 

 

Clique aqui

5 minutos

Vídeo 2- Projetos de Educação Fiscal- Parte 3- Desenvolvendo projetos a partir de material dos Cadernos Pedagógicos

 

Clique aqui

5 minutos

Acesso aos Cadernos Pedagógicos

Clique aqui

 

.x.x.x

Envio do comprovante de participação na Atividade de Sensibilização

 

 

Clique aqui

.x.x.x.

 

O prazo para participação nesta atividade é até o dia 30 de junho de 2020 e os participantes que cumprirem as atividades propostas receberão certificado com carga horária de 3 horas.

Para participar, acesse o site da Receita Estadual, link https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/13060/atividade-virtual-de-sensibilizacao-de-educacao-fiscal---acao-1.01---novo