Município de Alegria promove o I Fórum de Educação Fiscal

As Secretarias Municipais de Educação e Fazenda do município de Alegria promoveram o I Fórum de Educação Fiscal. Realizado dia 30 de outubro, no CTG de Alegria, o evento contou com a participação de profissionais da área de diferentes municípios com temática voltada para um conjunto de ações educativas para mobilizar o cidadão sobre a importância da função socioeconômica dos tributos e sua conversão em benefícios para o município, visando uma mudança de perspectiva cultural.

Ao longo do dia foram proferidas palestras sobre Tributos e Cidadania, com apresentação de relatos de Boas Práticas Pedagógicas e de Educação Fiscal dos municípios de São José do Inhacorá e Inhacorá, além da apresentação da escola municipal de ensino do município de Chiapetta.

Os palestrantes explicaram detalhes sobre cidadania, a importância da educação fiscal e como a responsabilidade fiscal pode ser revertida em mais recursos para o município e consequentemente mais benefícios para todos!