Inscrições abertas para o Seminário de Encerramento do Ano do GEFE/RS

Seminário do Grupo Estadual de Educação Fiscal e Prefeitura de Porto Alegre será realizado dia 3 de dezembro

O Gefe/RS está organizando o seminário de encerramento das atividades deste ano. O evento será realizado dia 3 de dezembro, no auditório da AIAMU, no centro de Porto Alegre, pelo período da tarde.
A programação do evento pode ser conferida abaixo e as inscrições estão abertas neste link.
Não deixe de participar!

 

Programação
13h – Credenciamento


13h30min – Momento Cultural


13h50min – Abertura


14h – Palestra “Cidadania nas novas realidades sociais e tecnológicas”, com Natália Lamaison Borges, coordenadora do Ensino Médio da Secretaria Estadual da Educação, especialista em Gestão e Financiamento em Educação e Mídias Digitais e Didáticas.


14h45min – Premiação dos vencedores na Gincana Movimenta-RS


15h30min – Apresentação das práticas pedagógicas de Santa Vitória do Palmar/RS – Finalista no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 (a confirmar)


15h45min – Apresentação das práticas pedagógicas de Santa Maria/RS – Finalista no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019.


16h – Apresentação das práticas pedagógicas de Esteio/RS – Finalista no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019.


16h15min – Apresentação das práticas pedagógicas de Getúlio Vargas – Finalista no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019.


16h30min – Peça teatral com professores de Santa Maria


17h – Coffee Break e Entrega de Certificados

 

Educação Fiscal na Pauta Literária

Lançamento do livro Educar com Amor e Liberdade


Hoje será lançado, no Espaço dos Autógrafos Coletivo da Feira do Livro de Porto Alegre, o livro Educar com Amor e Liberdade, composto de ensaios sobre maternidade, paternidade e políticas.


O capítulo IV da obra, que aborda a economia democrática, tem quatro artigos de autoria de João Carlos Loebens, coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (Gefe/RS) e chefe da Divisão de Promoção de Educação Tributária da Receita Estadual.


O livro tem outros 23 autores, todos integrantes da Associação de Mães e Pais pela Democracia.



E-book 21 anos do Programa de Educação Fiscal do Ceará: cidadania fiscal em uma era disruptiva


Esta obra reúne artigos acadêmicos e boas práticas sobre temas abordados pelo PEF Ceará, sendo uma das ações comemorativas do seu aniversário de 21 anos.


O E-book conta com o artigo “Educação Fiscal e transparência pública: políticas públicas sob ataque”, de autoria de Tânia Santos Coelho de Souza, que atua na Divisão de Promoção de Educação Tributária da Receita Estadual/DPET.


Mais dois gaúchos também participam do livro com o artigo “Uma breve história da tributação e suas marcas literárias”, de Gabriela Telles e Marciano Buffon.


Para download do E-book, clique aqui.