II Seminário de Educação Fiscal realizado em Santa Bárbara do Sul contou com a presença de participantes de mais de 20 municípios

No dia 17de outubro ocorreu o II Seminário de Educação Fiscal em Santa Bárbara do Sul. Participaram mais de 140 pessoas, de 21 municípios. Na sua programação, foram abordados os seguintes temas: Estado e a Função Social dos Tributos, a experiência de Educação Fiscal no Município de Santa Bárbara do Sul, o IPM e a valorização da educação e Projetos em Educação Fiscal.


Jacó Braatz, Auditor-Fiscal da Receita Estadual que atua na Subsecretaria do Tesouro, ressaltou que “o Tesouro do Estado, reconhecendo a importância da Educação Fiscal como veículo de promoção da cidadania, se fez presente no evento com a palestra sobre “demanda por educação” nas escolas estaduais do RS. O assunto é de primordial interesse fiscal devido ao tamanho do gasto em educação, maior gasto atual do Executivo, e para conhecermos as necessidades de oferta por parte do poder público (número de vagas, por exemplo).”.
O Grupo de Educação Fiscal destaca a importância de seminários como este para estimular a consciência dos cidadãos e promover a relevância dos tributos na sociedade.