SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL EM SANTA BÁRBARA DO SUL

Aconteceu na quinta-feira (19), durante manhã e tarde o Seminário Regional de Educação Fiscal que foi sediado pela Prefeitura de Santa Bárbara do Sul, na Casa da Cultura Escritor Lauro Prestes Filho.

Mais de 300 inscritos marcaram presença no evento que abordou pela manhã o assunto Educação Fiscal, apresentado pelo auditor-Fiscal da Receita Estadual e Coordenador do GEFE/RS, Randal Guimarães. Pela tarde o tema abordado foi a Nota Fiscal Gaúcha, com o auditor-fiscal da Receita Estadual, Cleto Vanderlei Macht Brutes. Entre os inscritos, entidades municipais, órgãos regionais e estaduais e mais de trinta representações de municípios do Estado.

Na parte da manhã foi lançado oficialmente o aplicativo Conecta Santa Bárbara, que oferece uma plataforma digital e acessível para prestação de serviços públicos e transparência, além da inserção do âmbito de Educação Fiscal.

As inscrições foram gratuitas e ao final do evento a Prefeitura de Santa Bárbara emitiu certificados de participação com 4 horas de atividades extras curriculares inclusas para cada turno.

O evento foi organizado pelas Secretarias da Fazenda, Educação e Assessoria de Comunicação e Imprensa e, conforme a equipe organizadora o evento além de informativo, através das equipes de Educação Fiscal do Governo do Estado, foi dinâmico e interativo, pois contou com apresentações musicais e culturais. Em avaliação, a equipe comemorou o sucesso do evento e agradeceu o empenho dos colaboradores envolvidos, empresas parceiras e participantes.