Estreitadas as relações entre GEFE/RS, CRIPs e Prefeitura de Porto Alegre

Na segunda-feira (2), foi realizado na Cinemateca Capitólio um seminário para a capacitação de delegados e conselheiros do OP (Orçamento Participativo), sobre Educação Fiscal e Cidadania.

O Grupo de Educação Fiscal do Estado, representado pelo coordenador Randal Guimarães, juntamente de Adelar Vendruscolo, coordenador da Nota Fiscal Gaúcha/Entidades, foram convidados pela Prefeitura para disseminar conhecimentos sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. O evento contou com a presença do Secretário Adjunto da Secretaria das Relações Institucionais e Participativas, Carlos Siegle, além dos delegados e conselheiros do OP, assim como os gerentes dos 17 CRIPs (Centro de Relações Institucionais e Participativas) de Porto Alegre, sendo estes representantes dos um milhão e trezentos mil habitantes da capital.

Além de passar conhecimento sobre Cidadania e Educação Fiscal, o intuito do encontro era apresentar uma alternativa para atrair recursos, através da Nota Fiscal Gaúcha, para as Entidades Sociais de toda Porto Alegre, melhorando assim a qualidade de vida das comunidades.