Atitude Cidadã: Vencedores do concurso para escolha do mascote são premiados

Na tarde de quarta-feira (18), no município de Farroupilha, os estudantes da rede municipal de ensino que criaram e deram nome ao mascote do projeto Atitude Cidadã, juntamente dos professores que coordenaram as atividades no ano passado, receberam seus merecidos prêmios, como videogames, smartphones, fones e camisetas.

O desenho do aluno da Escola Municipal Nova Sardenha, Mateus Weber, foi o escolhido pela comunidade através da internet, ficando com 49% dos votos. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram as produções de Natanael Costa Mello (Escola Senador Teotônio Vilela) e de Paulo Henrique de Moraes (Escola Angelo Chiele). As professoras Micheline Ferrares Zeni, Franciela Cristina Pegoraro Bristot e Carmem Maria Hofelder Anselmi, responsáveis pelo trabalho em sala de aula, também receberam prêmios.

Já o nome Dindinzito foi o escolhido para o mascote, com 49,2% dos votos. A criação da estudante Giovana Regina Benvenutti, da Escola Municipal Treze de Maio recebeu 442 votos. O segundo lugar ficou com Kaiane Soares Camargo, da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, com 364 votos para o “Moedim”. O terceiro foi para Tiago Brum Sgarbi, da Escola Municipal Oscar Bertholdo, que recebeu 93 votos para o nome Tesourinho. Na ocasião estiveram presentes o Delegado da Receita Federal, Nison Somavilla Primo e o Delegado da Receita Estadual, Magno Friderics.

O projeto Atitude Cidadã, que ensina educação fiscal, financeira e do consumidor a quase 8 mil estudantes da rede municipal de ensino, é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das Secretarias de Finanças, Gestão e Governo, Gabinete do Prefeito e Assessoria Jurídica. São parceiros do projeto Cooperativa Sicredi, CDL Jovem, OAB, Ministério Público Federal, Receita Estadual, Programa Educação Fiscal e Procon Municipal.