Educação Fiscal promove reunião inicial de disseminadores em Esteio

A primeira reunião de formação de disseminadores deste ano marcou uma nova etapa para o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) de Esteio, nesta quinta-feira (15). Com a implementação da Base Municipal Comum Curricular, a partir deste ano o assunto Educação Fiscal será abordado para os alunos da rede pública de ensino do município.

O evento contou com a presença dos professores responsáveis pela disseminação do conteúdo, a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal (GEF) da Prefeitura, Cláudia Costa, a assessora de gestão do Ensino Fundamental, Roberta Peres, e a coordenadora de Auditoria Alessandra Moraes. Os representantes do Grupo de Educação Fiscal do Estado falaram aos educadores sobre o projeto, criando um espaço de troca de experiências.

Além disso, no início de março desse ano, foi lançado o aplicativo Fazendinha Fiscal. No jogo, o porquinho Ruben (mascote da Educação Fiscal, eleito em concurso em 2017) tem que comprar sementes e plantar em sua propriedade. Depois do login, as crianças precisam responder um quiz para ter acesso à próxima fase. Com ajuda de personagens, como a professora Luana, o Seu Roque e o Vendedor Antônio, as crianças vão aprendendo sobre impostos enquanto conduzem o porquinho em seu trabalho.