Seminário em Cerro Grande do Sul

Nesta quarta-feira, dia 21, foi realizado o primeiro Seminário Regional de Educação Fiscal de 2018 no município de Cerro Grande do Sul. O município se localiza próximo à Camaquã, distante 117 km de Porto Alegre. Fundado em 1988, Cerro Grande do Sul tem origem étnica bastante heterogênea, com cerca de 10% de italianos, 20% de alemães, 40% de portugueses, 5% de poloneses, 10% de espanhóis e 5% de franceses, austríacos, suecos e russos.

O evento aconteceu na Escola Municipal Fortaleza e contou com a participação de 120 pessoas dentre professores, prefeitos e vereadores do município sede e dos municípios do entorno. O coordenador do Grupo de Educação Fiscal (GEFE-RS), Randal Guimarães, apresentou assuntos relativos à Educação Fiscal, Cidadania e Consciência Social, ressaltando a importância socioeconômica do tributo, a participação do cidadão e o controle social. Como o tema da campanha a ser desenvolvida pelo GEFE/RS em 2018 é "Participa Cidadão", naturalmente este assunto foi mais enfatizado.