GEFE/RS divulga o Programa Nota Fiscal Gaúcha na Prefeitura de Porto Alegre

Em 18 de janeiro de 2018, o Coordenador Geral do GEFE/RS, Randal Guimarães, juntamente com parte de sua equipe executiva, Paulo Arraché e Jayce Unters, estiveram na prefeitura de Porto Alegre para divulgar o Programa Nota Fiscal Gaúcha, além de conhecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Relações Institucionais, SMRI.

Na ocasião, foram recebidos pela chefe de Gabinete do prefeito em exercício Gustavo Paim, Claudia Remião Franciosi, pelo Gerente dos CRIP e do Orçamento Participativo, Fabiano Souza, e pelo Gestor do CRIP Centro-Sul, Mauricio Melo. Na oportunidade, o Coordenador Geral do GEFE/RS falou sobre a importância de se exigir a Nota Fiscal numa operação de comercial e das vantagens do cadastramento do cidadão e de entidades beneficiárias no programa estadual NFG - Nota Fiscal Gaúcha para a sociedade.

A ideia foi a de alinhavar uma parceria entre estado e município com o objetivo de ampliar a conscientização da população de Porto Alegre da importância de participar na destinação de parcela dos tributos que paga para o financiamento das políticas públicas.