Atitude Cidadã: Escola Senador Teotônio Vilela receberá prêmio do Nota Fiscal Gaúcha

O primeiro Conselho de Pais e Mestres de Farroupilha a receber recursos por meio do Nota Fiscal Gaúcha será o da Escola Municipal Senador Teotônio Vilela, do bairro Industrial. O CPM foi premiado com cerca de mil reais, que serão utilizados para a manutenção de rotina do prédio.

O resultado é um dos frutos do Atitude Cidadã, iniciativa promovida pelas Secretarias de Educação e Finanças. O projeto incentiva as escolas a cadastrarem seus Conselhos no programa estadual como entidades sociais. Assim, elas ficam aptas a receber a indicação de qualquer contribuinte do RS para serem beneficiadas com o retorno de tributos.

​​​Para aumentar as chances de receber a premiação, a comunidade escolar realizou um verdadeiro mutirão, como explica a Diretora Luci Dal Magro. “Nós conversamos com todos os pais e professores sobre a importância deles aderirem à causa e, inclusive, auxiliamos no cadastramento dos seus CPFs e a consequente indicação do CPM da escola no site do Nota Fiscal Gaúcha. Conseguimos 102 cadastros”, comemora.
Para colaborar com as escolas municipais de Farroupilha, é necessário cadastrar sua documentação no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br e indicar um dos 18 Conselhos de Pais e Mestres habilitados.