Projeto Saúde da Escola Municipal Lenira de Moura Lutz

A Escola Municipal Lenira de Moura Lutz de Miraguaí/RS, está desenvolvendo o Projeto Saúde: Física, Mental e Espiritual, que vem sendo aplicado em toda a escola do 1º ao 9º ano com alunos entre 06 e 16 anos.

O projeto tem por finalidade promover a construção de uma vida mais saudável, com ausência de doenças como gripe, câncer, diabetes, obesidade, ansiedade, stress, depressão, entre outras.

Sabendo que implementar valores autênticos numa cultura consumista não é tarefa simples, introduzir novos hábitos nas salas de aula e na vida cotidiana pressupõe uma mudança de comportamento.

O projeto tem como meta resgatar e vivenciar os valores primordiais de uma boa saúde e qualidade de vida. O objetivo geral é despertar nas crianças, jovens e familiares, maneiras simples e corretas de evitar doenças, descobrindo os reais benefícios de uma vida saudável para o corpo e a mente.

Para isso o projeto propõe: Incentivar a comunidade escolar a pesquisar e a vivenciar uma saúde de qualidade para toda família; Criar um ambiente seguro para que todos explorem e expressem como anda a sua saúde; Direcionar os valores da qualidade de vida como fonte geradora de paz, segurança, dignidade e evolução social, longe de drogas e todas as substâncias que possam nos fazer mal.​